quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A CPMF eos governadores laranjas.

04/11/2010
às 15:36
O mandato de Dilma Rousseff nem começou, e já temos os governadores laranjas. “Não pretendo enviar um projeto recriando a CPMF, mas tenho visto mobilização de governadores nessa direção”. A afirmação é da presidente eleita. É mesmo? Foi o bastante para que o Estadão desse hoje uma manchete e tanto (o negrito é meu): “Dilma aceita discutir nova CPMF com governadores”.
ACEITA??? Que presidente tolerante e maleável essa Dilma Rousseff, não é mesmo? Ela não quer dinheiro extra para a Saúde, mas, dada a pressão, vocês sabem como é, uma democrata sempre acaba cedendo… Essa discussão agora é o fim da picada! Definitivamente, é fazer a sociedade de besta. Dilma conhecia o caminho do paraíso na saúde. E, pelo visto sabia onde estava o dinheiro. Até afirmou que pretendia diminuir a carga tributária.

Por Reinaldo Azevedo

IDH: o mais que continua menos.

O Brasil foi o país que mais avançou no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) preparado pelo Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), chegando a 73a posição. Foram quatro pontos a mais em comparação a 2009. Apesar da evolução, o Brasil continua a exibir um IDH menor do que a média da América Latina e Caribe, que é de 0,704. A comparação com alguns países vizinhos também é desfavorável. Argentina, Uruguai, Panamá, México, Costa Rica, Peru também apresentam melhor classificação: 46º, 52º, 54º, 56º, 62º e 63º, respectivamente. Leia a matéria do Estadão.

Do Coturno Noturno